Personagens do  Livro: O Cão dos Baskervilles
Franciscano:
             Discípulo de Roger Bacon (filósofo inglês). Personagem inspirado no  detetive Sherlock Holmes, de Conan Doyle (que tem como um de seus casos mais  célebres “O Cão dos Baskervilles”).
Frei  Guilherme: 
             A aparência do  frei era de tal porte que atraía a atenção do observador mais distraído. Sua  estatura superava a de um homem normal e era tão magro que parecia mais alto.  Tinha olhos agudos e penetrantes; o nariz fino e conferia ao rosto a expressão  de alguém que vigia.
Adso de  Melk:
             Noviço da ordem de são Bento de origem alemã. É o narrador do romance e  braço-direito de Baskerville, como Watson era de Sherlock Holmes. Umberto Eco  diz que é um personagem que não compreende nada até o fim. “Fazer compreender  tudo através das palavras de alguém que não compreende nada (...). Agora me  pergunto se este não foi um dos elementos que determinaram a legibilidade do  romance por parte de leitores não sofisticados. Identificaram-se com a inocência  do narrador.”.
Jorge de  Burgos:
             Monge místico e cego, guardião da biblioteca da abadia, onde se  desenrola. É descrito como “a própria memória da biblioteca”. Foi inspirado no  escritor argentino Jorge Luis Borges, cego na velhice, e autor de diversas  histórias ambientadas em bibliotecas.
Sherlock Holmes:
             Investigador .
Watson:
            Companheiro de Holmes.
Postado por: Andréa.
Postado por: Andréa.
Me ajudou muito no meu trabalho, uhu askjdçlakslç !
ResponderExcluiresse site me ajudou eu tava com preguiça de ler o livro e fazer o questionário escolar . para quem criou essse site mt obrigado
ResponderExcluir