quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Personagens do Livro "O Cão dos Baskervilles"


Personagens do Livro: O Cão dos Baskervilles

Franciscano:
            Discípulo de Roger Bacon (filósofo inglês). Personagem inspirado no detetive Sherlock Holmes, de Conan Doyle (que tem como um de seus casos mais célebres “O Cão dos Baskervilles”).

Frei Guilherme:
            A aparência do frei era de tal porte que atraía a atenção do observador mais distraído. Sua estatura superava a de um homem normal e era tão magro que parecia mais alto. Tinha olhos agudos e penetrantes; o nariz fino e conferia ao rosto a expressão de alguém que vigia.

Adso de Melk:
            Noviço da ordem de são Bento de origem alemã. É o narrador do romance e braço-direito de Baskerville, como Watson era de Sherlock Holmes. Umberto Eco diz que é um personagem que não compreende nada até o fim. “Fazer compreender tudo através das palavras de alguém que não compreende nada (...). Agora me pergunto se este não foi um dos elementos que determinaram a legibilidade do romance por parte de leitores não sofisticados. Identificaram-se com a inocência do narrador.”.

Jorge de Burgos:
            Monge místico e cego, guardião da biblioteca da abadia, onde se desenrola. É descrito como “a própria memória da biblioteca”. Foi inspirado no escritor argentino Jorge Luis Borges, cego na velhice, e autor de diversas histórias ambientadas em bibliotecas.

Sherlock Holmes:
             Investigador .

Watson:
            Companheiro de Holmes.




Postado por: Andréa.

2 comentários:

  1. Me ajudou muito no meu trabalho, uhu askjdçlakslç !

    ResponderExcluir
  2. esse site me ajudou eu tava com preguiça de ler o livro e fazer o questionário escolar . para quem criou essse site mt obrigado

    ResponderExcluir