domingo, 18 de setembro de 2011

Biografia do Grande escritor Arthur Conan Doyle




 
Sir Arthur Ignatius Conan Doyle nascido em Edimburgo, 22 de Maio de 1859 , e faleceu em Crowborough, 7 de Julho de 1930. Um reconhecido escritor britânico, nascido na Escócia, famoso em todo o mundo por suas diversas historia sobre o detetive Sherlock Holmes, consideradas especiais ao gênero romance policial devido o modo que é narrado os assassinatos com características cirúrgicas e detalhes que somente um medico como Conan Doyle poderia descrever. Ele foi um escritor prolífico cujos trabalhos incluem histórias de ficção científica, novelas históricas, peças e romances, poesias e obras de não-ficção.
Em 1982, ele se junta a um antigo colega de classe George Budd para fazerem uma parceria médica em Plymouth, mas com o tempo sua relação já não era mais a mesma, logo, Conan Doyle começava a fazer suas praticas medicas sozinho. Chegando a Portsmouth em junho daquele ano com menos de 10, ele começou a atender na Rua Bush Villas em Elm Grove, na cidade Southsea. A sua primeira obra notável foi Um Estudo em Vermelho, publicada no Beeton’s Christmas Annual de 1887, e que foi a primeira vez em que Sherlock Holmes apareceu. Holmes era parcialmente um professor comum da época, porem trazia em suas mangas um grande intelecto de observação e dedução fora do normal. As futuras historias seriam publicadas na revista inglesa Strand.Mas depois que seu personagem o fez “desconhecido” ao publico, cansado da própria criação, Conan Doyle tenta matar o personagem, mas é obrigado a recussita-lo 1903. Ele também redige romances históricos, como The White Company em 1890, e peças de teatro.
Serve como clínico na Guerra dos Bôeres de 1899 a 1903 e pelo panfleto The War in South África recebe o título de sir em 1902.
Ele ainda escreve de religião, o espiritismo, que tivera assumido depois da morte do filho Kingsley.
Conan Doyle fora encontrado jogado no chão apertando o coração nos corredores da Windlesham, a sua casa em Crowborough, East Sussex, no dia 7 de julho de 1930. Ele morreu de ataque cardíaco aos 71 anos. Suas últimas palavras foram a sua esposa: "Você é maravilhosa.".



Postagem de: Mozart Fernandes da Silva



Um comentário: